A Administração Municipal de Tijucas através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAMAE, inaugurou no dia 25 de novembro o Sistema de Tratamento de Esgoto do município. O novo sistema atenderá 65% das residências da cidade, beneficiando 21 mil habitantes.

Tijucas agora se torna a quinta cidade a investir em Saneamento Básico no Estado de Santa Catarina, em termos de porcentagem. A nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) possui doze Estações Elevatórias de Esgoto e 66.000 metros de rede coletora, totalizando um investimento de mais de trinta e dois milhões de reais, com recursos próprios do município juntamente com o Fundo Perdido da FUNASA e financiamento pela Caixa Econômica Federal.

Representando o Presidente da Aresc, Reno Caramori, o Gerente de Regulação, Eng. Silvio dos Santos da Rosa participou da solenidade em que o Prefeito Municipal, Valério Tomazi e o Presidente do Samae, Wilson de Souza, entregaram à população, uma das maiores e importantes obras da história de Tijucas.

A equipe técnica da Aresc acompanhou todo o desenvolvimento dessa obra até o início de operação do sistema de esgotamento sanitário, um trabalho de fiscalização no saneamento básico do município que continua, conforme prevê convênio entre prefeitura de Tijucas e a Agência de Regulação.

20161125 170933cc

20161125 170656