Com o intuito de aprimorar e facilitar o acesso dos usuários às informações, que a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc implantou uma nova ferramenta. Denominada como SIGARESC , o sistema que foi desenvolvido juntamente com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – Ciasc, possibilite a busca de informações georreferenciadas pertinentes às ações da agência em seus municípios conveniados.

“O SIGARESC é um sistema de informações geográficas que permite sintetizar de forma geográfica e georreferenciada todos os dados produzidos pela a Aresc, explica a autora da ferramenta, Ana Paula Lopes Simm, Geóloga da Agência Reguladora. De acordo com a Geóloga Ana Paula, através da ferramenta as pessoas podem obter informações como: relatórios de fiscalizações, visitas técnicas, convênios, dados de resíduos sólidos, índices de cobertura de redes de água e de esgoto e outros. Todas as informações estão georreferenciadas em pontos que estão relacionados a cada município conveniado à Aresc. “ Em um simples click o usuário consegue visualizar as informações da cidade desejada de modo rápido, simples e seguro.” Complementa.

O SIGARESC trabalha com sistema de módulos, que estão reunidos em um sistema maior, ou seja, tem os módulos Sigaresc para água, esgoto, resíduos sólidos, recursos hídricos e gás natural. O usuário tem uma visão geral do sistema e mais específica em um de seus módulos, facilitando o acesso das informações.

O link SIGARESC está disponível no site www.aresc.sc.gov.br .

 

20171004 160057

DSC01329

O Presidente da Aresc, Reno Luiz Caramori juntamente com a autora do Sistema Ana Paula Simm, Geóloga e o gerente de TI. da Aresc, Danilo Almeida apresentando a ferramenta SIGARESC ao  Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPSC (CME), Promotor de Justiça Paulo Antonio Locatelli no último dia 17/11/2017.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito