A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc participou na tarde desse dia 21/08, de uma reunião com membros do Conselho Consultivo da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São José.

A importância do encontro se deu pelo fato de que o Conselho Consultivo teve como tema de discussão, o saneamento básico do município de São José, onde a Fundação solicitou a participação da Agência de Regulação para esclarecimentos acerca do assunto, em especial, à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Potecas. Os Gerentes de Regulação e Fiscalização da Aresc, respectivamente, Silvio Rosa e Luiza Borges Burgardt além de esclarecerem dúvidas, dentro do que compete às funções da Agência, puderam apresentar as atividades desenvolvidas na regulação e fiscalização nos sistemas de saneamento básico do município, conforme prevê o termo de convênio entre Prefeitura e Aresc, em que a mesma fiscaliza e regula a prestação de serviços de saneamento de São José.

Outros projetos e ações da Agência também foram apresentados aos conselheiros, incluindo a conclusão do estudo tarifário de água e de esgoto, Sistema de Informações Geográficas-SIGARESC, o novo aplicativo para comunicar de vazamentos em vias públicas, e suas atividades no gás natural, segmento também regulado e fiscalizado pela Aresc.