A Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc foi selecionada através de chamada pública para compor a Rede de Aprendizagem em Instrumentos de Regulação para Perdas de Água e Energia (ProEESA-Reg), em 2020.

O projeto iniciou suas atividades em agosto de 2019 e trabalha apoiando as agências reguladoras e prestadores de serviços de saneamento visando melhorar as condições para implantação de medidas e eficiência operacional de suas instituições.

O grupo de discussão e de trabalho será realizado por meio de 16 sessões online e outras 3 com encontros presenciais que promoverão uma interação mais direta entre os participantes. O primeiro encontro entre os prestadores de serviços públicos ocorreu nessa terça-feira (23), por meio de sessão online.

A Gerente de Fiscalização de Saneamento Básico da Aresc, Luiza Burgardt destaca que é muito importante ter a oportunidade de fazer parte dessa rede de aprendizagem para compartilhamento de experiências na área regulatória, especialmente sobre a eficiência energética e perdas de água. “ Isso tudo corrobora com as práticas já adotadas pela Agência no que tange o aperfeiçoamento das nossas atividades e também com a metodologia Acertar, que pretendemos implementar nos nossos prestadores regulados com a assistência técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional”, considera.

A Rede de aprendizagem é uma colaboração entre a Secretaria Nacional de Saneamento (SNS) do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) que e tem como objetivo promover a mútua cooperação entre as associadas e os poderes públicos, na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, contribuindo para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo o Brasil.

proeesa

WhatsApp Image 2020 06 23 at 17.23.10 1