A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc está trabalhando na elaboração da 1º revisão tarifária dos prestadores de serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O estudo envolve quatro etapas: análise e definição de modelo tarifário, diagnóstico da situação atual, análise econômico-financeiro e modelo tarifário e, por último, a aplicação na tarifa, conforme característica de cada município.

A terceira etapa será apresentada por meio de Workshop que será realizado próximo dia 30 de junho, às 14 horas, na sede da Aresc. A empresa Deloitte Touche Tomatsu Consultores Ltda, empresa que está executando a metodologia, irá mostrar e explanar sobre a proposta de toda a metodologia para o cálculo de revisão tarifária que será implantada junto às concessionárias.

Entre os convidados para participar do workshop estão: técnicos das prestadoras de serviço conveniados à Aresc, representantes estaduais e municipais, além de outros órgãos e entidades representativas.

Para a elaboração da metodologia do modelo tarifário, a empresa realizou os estudos nessas concessionárias reguladas pela agência, que são:
- CASAN – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.
- EMASA – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú.
- SEMASA – Serviço Municipal de Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura de Itajaí.
- SEMASA – Secretaria Municipal de Água e Saneamento de Lages.
- SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Papanduva.
- SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Treviso.

LAT-agua