E os trabalhos da equipe de fiscalização da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc não param. A agenda desse último dia 29/09 foi voltada para o Programa de Monitoramento do Rio do Brás, onde foi realizada mais uma coleta de amostras de água do rio.

Devido ao convênio firmado com o município de Florianópolis para regulação e fiscalização dos serviços prestados de saneamento básico, a ARESC em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental e a Fundação Municipal do Meio Ambiente – FLORAM, desde março deste ano, está envolvida com a coleta e amostras junto ao Rio do Brás, que estão sendo realizadas quinzenalmente pelo laboratório conveniado à Agência de Regulação, em 07 pontos de monitoramento do rio. O programa de Monitoramento será executado até março de 2017. Já os resultados das análises serão divulgados trimestralmente.

O objetivo maior desta ação é a obtenção de dados para avaliar seu comportamento físico-químicos e biológicos e, assim, ter um diagnóstico da qualidade ambiental do rio, a fim de auxiliar na tomada de decisão dos órgãos competentes.

IMG 7592cc

IMG 7610cc