A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) que é responsável pela regulação e fiscalização de serviços de saneamento do município de Itapema esteve reunido com representantes da prefeitura municipal ontem,10, para tratar sobre as obras de ampliação da rede de coleta de esgoto nos bairros Jardim Praia Mar e Morretes. O encontro ocorreu no paço municipal entre os secretários de obras e planejamento e o Gerente de Regulação da Aresc, Silvio Rosa, que na oportunidade esteve representando o presidente do órgão, Reno Caramori.

A obra vai ampliar a rede de esgoto de Itapema de 74% para 90%, ou seja, 37 km de rede coletora de esgoto, segundo informações da Conasa-Águas de Itapema. Compreende as também as obras ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Morretes. Segundo a companhia, As obras já começaram em 11 de março no Jardim Praia Mar e serão intensificadas de forma acelerada para o bairro Morretes e o prazo para o término é de 12 meses.

Outras questões envolvendo os serviços de saneamento básico do município também foram tratadas durante o encontro.

IMG 20190410 WA0005 1