O Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú é uma iniciativa da EMASA e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, em parceria com a organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), Prefeitura Municipal de Camboriú, Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Centro de Informações de Recursos Ambientais de Hidro meteorologia de Santa Catarina (EPAGRI/CIRAM) e a Agência Nacional de Águas (ANA).

O projeto que é realizado na Bacia do Rio Camboriú consiste em recuperar as áreas degradadas, incluindo matas ciliares, áreas de nascentes, encostas ou outras áreas sensíveis, além da proteção de áreas conservadas. Conforme prevê o Programa, o proprietário recebe incentivo financeiro para que ele mantenha sua propriedade adequada e preservada para a produção de água. Então, para que o pagamento seja realizado, é necessária a realização de vistorias técnicas, formada por membros titulares do Grupo Gestor do Projeto que sejam parceiros da iniciativa, para certificar se as ações de conservação e restauração estão sendo executadas de acordo com contrato entre proprietário e a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú – Emasa.

Confira o Boletim com as ações realizadas no Programa referentes aos meses de julho a setembro de 2019.

Boletim Informativo Julho/Setembro 2019

produtor agua