Um ato realizado na manhã desta quinta-feira (21) no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, marcou o lançamento oficial do Edital 2018 da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. Com isso, empresas e instituições interessadas em participar do certame já podem realizar suas inscrições até o dia 18 de setembro, por meio do site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

Promovida todos os anos pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a iniciativa tem o objetivo de reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Nesta edição, o prêmio contará com o apoio da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc, compondo a comissão Mista de Certificação desta edição.

Podem participar empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

Ao final do julgamento, as organizações agraciadas com troféus serão convidadas a participar de um seminário aberto ao público para apresentação dos cases premiados, bem como para disseminar as boas práticas de responsabilidade socioambiental que justificaram o destaque na premiação.

Pronunciamentos

O ato de lançamento da premiação foi acompanhado por representantes das entidades que compõem a Comissão Mista, que destacaram o alcance social da premiação. Falaram na ocasião Reno Caramori, presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)e Etelvino Schneider, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc).

“Cada vez mais nós propagamos e valorizamos essa iniciativa, que vem mostrar realmente as contribuições dadas pelas nossas empresas, públicas ou privadas, para a vida social. A importância não é o prêmio em si, mas o que elas representam e fazem pelos seus funcionários, o bom andamento e a congregação entre dirigentes e trabalhadores”, acrescentou Caramori.

A Presidência da Alesc esteve representada no evento por meio do deputado Jean Kuhlmann, que afirmou que o trabalho realizado pela Comissão Mista ajuda a transformar a economia do estado, por meio da criação de um ambiente mais solidário entre todos.

Participação

Em 2017, a comissão recebeu 100 inscrições e certificou 60 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujos balanços sociais atenderam aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféus quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a Certificação de Responsabilidade Social é realizada anualmente desde 2011. Nesta 8ª edição, a Comissão Mista é composta por onze organizações públicas e da sociedade civil.

Cronograma 2018

Inscrição: 21/06 a 18/09

Consulta pública: 24/09 a 13/10

Resultados: 18/10/18

Recursos: 19/10 a 25/10

Resultado final: 14/11

Premiação: 10/12

Entidades que compõe a Comissão Mista 2018:

- Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc)

- Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)

- Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)

- Conselho Regional de Contabilidade (CRC)

- Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)

- Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)

- Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio)

- Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc)

- Fórum Estadual das Microempresas (Fempe)

- Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICom)

- Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC)

Com informações da Agência AL

fotonoticia 210618 lancamento responsabilidade social KF 35 1cc

DSC01588cc

DSC01578cc

DSC01586

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito