Agência de Regulação retorna ao município para realizar fiscalização no sistema de saneamento.

Araranguá recebe mais uma vez a equipe técnica da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). Obedecendo ao convênio firmado com a prefeitura, a Agência de Regulação retorna ao município para mais uma fiscalização no Sistema de Abastecimento de Água e Sistema de Tratamento de Esgoto.

Coletas para análise laboratorial de qualidade marcou a presença da Agência de Regulação na cidade das avenidas nessa terça-feira (6/6). Foi o dia todo dedicado aos trabalhos que consistiram em coletas de efluentes bruto e tratado pela ETE( Estação de Tratamento de Esgoto) situada ao lado da Câmara de Vereadores, que está em pré-operação, e coletas em ETA´s ( Estação de Tratamento de Água), incluindo manancial de captação, reservatórios e sistema de distribuição de água.

Uma equipe técnica do Samae acompanhou o roteiro de trabalho da Aresc. Após análise laboratorial, será feito um relatório com todos os laudos da fiscalização para consequentemente, ser encaminhado ao prefeito Mariano Mazzuco e Câmara de Vereadores. Todos os relatórios de fiscalizações são disponibilizados no site www.aresc.sc.gov.br.

Desde convênio celebrado com o município de Araranguá em janeiro de 2016, a Aresc passou a fiscalizar, orientar e regular a prestação de serviços concedidos pelo Serviço Autônomo Municipal de água e Esgoto (Samae), bem como editar normas técnicas, econômicas e sociais para a sua regulação. É uma agência de estado que visa garantir qualidade, eficiência e segurança nos serviços prestados à população e previstos em lei.

IMG 20170606 WA0023cc

IMG 20170606 WA0022cc