Foi realizada na última quarta-feira, 09, no auditório da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa – Aresc a apresentação da segunda etapa da Metodologia de Revisão Tarifária da Concessionaria de Serviço de distribuição de Gás Natural Canalizado no Estado de Santa Catarina.

O II Workshop que foi conduzida pela Quantum Consultoria, empresa contratada pela Aresc para a elaboração do estudo tarifário, apresentou o Diagnóstico do Sistema Tarifário Atual da SC Gás e Proposta de Melhoria. Todos os dados contabilizados foram baseados nas informações levantadas pela própria concessionária.

A metodologia de revisão tarifária além de atualizar o marco regulatório no setor de gás natural canalizado em Santa Catarina, irá estabelecer diretrizes transparentes, promovendo assim, mais eficiência nos serviços prestados.

Após essa segunda etapa, o próximo passo para o processo de revisão tarifária será a apresentação do III Workshop que apresentará o valor médio da margem bruta do gás e estrutura tarifária com respectivos segmentos como por exemplo: industrial, comercial e comercial. A partir daí, será aberta a consulta pública para contribuições do setor que subsidiarão a deliberação a ser aprovada pela Diretoria da Aresc sobre a proposta para a Metodologia. Por fim, uma audiência pública será realizada para apresentar o resultado tarifário que será aplicado.

“Essa ferramenta vai buscar a sustentabilidade econômica e financeira da companhia de serviço e tarifa justa para o consumidor. há uma grande necessidade do estudo regulatório deste setor, uma vez que a aplicação da revisão tarifária vai tornar a prestação de serviço da SCGás mais transparente, eficiente e sustentável”, pondera Reno Caramori, Presidente da Aresc.

Participaram desse II Wokrshop, a Diretoria Colegiada da Aresc e sua equipe técnica; o Presidente da SCGás, Côsme Polese; representantes da Fiesc, da Abegás do setor industrial.

DSC01411cc

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito