A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc recebeu em suas dependências, no último dia 26, membros das Agência Reguladoras de Brasília, a ADASA e de Blumenau, a AGIR.

Com o intuito de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Agência de Regulação Catarinense no segmento de resíduos sólidos, técnicos do setor apresentaram para as agências de fora as ações que estão sendo desenvolvidas no denominado “Smart Regulation”. Esse processo trata-se de um guarda chuvas de projetos que visam a otimização de processos e automação de sistemas com objetivo de melhorar a qualidade da regulação dos RSU.

Segundo a Diretoria Técnica da Aresc o objetivo é consolidar os novos instrumentos e ferramentas para aumento da eficiência e ganho de qualidade e produtividade. Num segundo momento, devem ser exportados para os outros setores da ARESC: Água, Esgotamento Sanitário, Gás.

Durante reunião ficou acordado a proposição de Termo de Cooperação Técnica para a troca de experiências e documentos para o fortalecimento das ações de regulação e fiscalização dos setores regulados.

Aproveitando ainda a reunião, Agências Adasa e Agir puderam a conhecer um pouco dos trabalhos desenvolvidos da Aresc pelo segmento de gás natural.

DSC01598

DSC01597

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: ARESC | Acesso restrito